segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Iogurte natural.

Olááááá pessoas!

Mais uma receitinha pra começar bem a semana.
Nem posso dizer que é uma receita, de tão fácil que é. 
Alguém aí já pensou em fazer o próprio iogurte em casa?
Eu também não havia pensado. Mas eu já tinha lido sobre o assunto, e quanto vi um vídeo do Panelaterapia, resolvi me arriscar e fazer o iogurte.
Gente, coisa mais fácil do mundo! 
Foto retirada do celular (péssima qualidade)


Você vai precisar de:
1 caixa de leite (eu usei sem lactose da Piracanjuba)
1/2 potinho de iogurte natural (eu usei sem lactose da Vigor)

Aí é só ferver o leite, deixar amornar, misturar meio potinho de iogurte. Transferir para um pote com tampa, enrolar bem em uma toalha de mesa, e deixar dentro do forno, ou em algum lugar que mantenha o calor, por exemplo, uma bolsa térmica.
Deixe por 8 horas, eu fiz esse processo a noite, então deixei da noite para o dia, e estava pronto para o consumo.
Feito essa etapa, é só deixar na geladeira, e usar a imaginação. Pode consumir puro, com mel, frutas, granola...pode bater no liquidificador com frutas para deixar com o sabor mais intenso.
Não deixem de fazer, é muito simples, e sem contar que não tem comparação, o sabor de um alimento industrializado e um alimento feito em casa. Além disso, traz muitos benefícios:
- Aumenta a imunidade;
- Fortalece os ossos;
- Ajudam a combater a depressão e a ansiedade pois possui vitaminas do complexo B;
- Protege o sistema nervoso;
- Promove o bom humor;
- Melhora o trânsito intestinal;
- Fonte de proteínas;
- Ajuda no processo de emagrecimento;

Quem quiser fazer e me contar, vou ficar felizzz!!!

Bjinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário